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Política de Troca, Devolução e Entrega


1. Troca de produtos com defeito

1.1. A Captiva distribuidora efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 6 (seis) meses, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá entrar em contato com representante de vendas.

1.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

1.6. Quaisquer informações de violação ou avaria no ato da entrega, deve ser notificada no CONHECIMENTO DA TRANSPORTADORA

1.7 o reembolso é feito através de desconto em títulos.


2. Sobre a troca ou arrependimento da compra

2.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Captiva Distribuidora deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

2.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado a Nota fiscal de devolução emitida de acordo com as instruções fornecidas pelo a central de atendimento ao consumidor.

3. Entrega das mercadorias:

3.1. A Captiva distribuidora utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 7h e 18h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.

3.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Captiva distribuidora Ltda.

3.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas personalizadas, lacrados com uma fita exclusiva da Captiva distribuidora. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que seja feito a ressalva no conhecimento de transporte no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

3.4. A Captiva distribuidora apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

3.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá entrar em contato com o representante de vendas, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor da Captiva distribuidora, e relatar sobre o ocorrido.

4. Entrega agendada

4.1. A Captiva distribuidora disponibiliza a entrega agendada, na data e períodos escolhidos pelo Cliente. Os períodos de entrega após a escolha da data são:

(i) manhã: 07:00 às 11:00
(ii) tarde: 12:00 às 18:00

4.2. A entrega agendada está disponível nem todos os estados.

4.3 Aos sábados, domingos e feriados as entregas também poderá ser agendada.

4.4. NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES POSTERIORES por falta de itens, que não seja, no ato da entrega, sinalizado junto ao transportador através do conhecimento de transporte.

4.5. Cada volume segue com uma etiqueta de conferencia, Junto a nota fiscal, temos anexado o nosso romaneio de conferencia, onde nele esta descriminado, as caixas e as quantidades de cada item, encaixotado.

4.6. É importante identificar a etiqueta, conforme a ilustração abaixo, para uma conferência mais eficaz e segura


Contato para reclamação no ato do recebimento: Envia via FAX ou e-mail cópia do conhecimento sinalizando os itens faltantes ou avarias, para o número abaixo:
fernanda@captivadistribuidora.com.br
(81) 3439.8129 / (81) 3439.1379 FAX


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